Esporte
CBF doa ambulância para o hospital de Rondônia e FFER fará a entrega

Publicado 09/02/2021
A A
Foto: Assessoria

A 38ª rodada do Brasileirão terá mais uma vez os Craques da Saúde em ação. Será no dia 25 de fevereiro, antes do jogo entre Internacional e Corinthians no estádio Beira Rio, em Porto Alegre/RS.

Neste dia, a CBF fará a entrega da chave simbólica de uma ambulância FIAT FIORINO para o Hospital de Campanha de Rondônia, que foi a unidade de saúde que mais recuperou pacientes da Covid-19 no estado e, por isso, receberá esta doação da CBF, em conjunto com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia - FFER.

O presidente da FFER, Heitor Costa agradeceu o presidente da CBF Rogério Caboclo pela doação da ambulância ao hospital de campanha de Porto Velho, onde a FFER a realizará a entrega oficial do veículo quando chegar em Porto Velho.

Sobre o “Craques da Saúde”

O “Craques da Saúde” é um projeto da CBF que tem como objetivo a doação de 27 ambulâncias às unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado receberão as ambulâncias. As doações com as entregas simbólicas das ambulâncias serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí, como agradecimento da CBF, FIAT e toda a comunidade do futebol brasileiro aos “Craques da Saúde”.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA vem equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais como, maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS - que permite rápida e fácil higienização - dentre outros equipamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Craques da Saúde   Porto Velho   CBF   Fiat Fiorino   Ambulância   SUS  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.