Rondônia

Homem mata cachorro de vizinho a pedrada após animal urinar em seu calçado, em RO

Caso foi denunciado à polícia por testemunhas do Setor 3 de Monte Negro. Suspeito confessou o crime; mulher dele disse que animal do vizinho teria invadido quintal da família várias vezes.
Por G1 RO
Publicado 05/02/2021
Atualizado 06/03/2021

Um agricultor de 42 anos foi denunciado à polícia nesta sexta-feira (5) por ter matado o cachorro de um vizinho a pedrada, no Setor 3 de Monte Negro (RO), Vale do Jamari.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito matou o animal porque o mesmo teria urinado em seu calçado.

O caso chegou ao conhecimento da PM na tarde de quinta-feira (4), após moradores da Avenida Juscelino Kubitschek presenciarem o caso de maus-tratos.

No endereço do suspeito, a esposa disse que o cachorro do vizinho teria invadido várias vezes o quintal do casal, que tem um filho pequeno. A criança e o cachorro, inclusive, brincaram juntos.

A mulher ainda contou à PM que, na quinta-feira, o cão do vizinho estava urinando no calçado do seu esposo e isso deixou ele nervoso. Foi nesse momento que o agricultor jogou um pedra com força e a rocha acertou o animal.

Ferido, o cachorro saiu do local, mas morreu em seguida, segundo informou testemunhas aos policiais militares.

Ao saber que a PM estava na casa da família e falando com a esposa dele, o suspeito saiu do trabalho e foi ao imóvel. O home então confessou ter matado o animal.

Os policiais procuraram o dono do cachorro assassinado e este informou que o vizinho suspeito nunca reclamou do cão em seu quintal.

Foi registrado boletim de ocorrência contra o suspeito, que vai responder por maus-tratos.

Penalização

Em setembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

São previstas multas e proibição da guarda para quem praticar os atos contra animais

Denunciado Polícia Militar cachorro Monte Negro Jamari Vale