Rondônia

Casal que matou dentistas e arrancou dedo de mulher para sacar dinheiro em Colorado Oeste “pega juntos” mais de meio século de prisão

Latrocínio do casal de dentistas aposentados com requintes de crueldade abalou o país
Publicado 05/02/2021
Atualizado 06/03/2021

O site acaba de ter acesso à sentença contra os acusados de cometer um dos crimes mais bárbaros já registrados em Rondônia. A decisão judicial de 32 duas páginas é assinada pelo juiz Eli da Costa Júnior, da Vara Criminal de Colorado do Oeste e datada desta sexta-feira, 05.

A peça descreve os horrores praticados pelos assassinos, identificados pelas iniciais [N. dos S.], e sua esposa, [F. C. de O.], contra o casal de dentistas identificados pelas iniciais [E. M.] e e [D. G. M.]. O latrocínio com requintes de crueldade foi cometido no dia 05 de julho do ano passado, e os corpos das vítimas localizados a vários quilômetros de onde elas foram mortas.

Na sentença, que contém o depoimento de testemunhas, é possível ler a descrição de como a dentista [D. G. M.] teve os dedos amputados, para que suas digitais fossem usadas pelos assassinos num terminal bancário eletrônico, para sacar dinheiro da conta da idosa. Ela foi torturada para revelar as senhas de seu cartão aos algozes, seus inquilinos, a quem costumava oferecer bolo, segundo uma das testemunhas ouvidas em juízo.

A decisão também revela que a acusada ainda tentou se livrar da condenação, dizendo que não sabia e nem havia participado das mortes, mas vários depoimentos e deduções lógicas derrubaram essa versão. Justamente por isso ela pegou uma pena maior.

Ao dosar a pena de cada um dos assassinos, e explicar cada um dos crimes cometidos por eles, o juiz coloradense negou a ambos o direito de recorrer em liberdade. O homem foi condenado a 57 anos e dois meses de prisão, por ter confessado o crime; a mulher, que negou participação nas mortes, pegou 61 anos e dois meses de cadeia.

Um século de Cadeia Vara Criminal Rondônia assassinos Acusados Crime Bárbaro

Arquivos anexados

Download Título Fonte
Toque Clique para baixar Leia aqui a sentença na íntegra
Toque Clique para baixar Correção feita pelo próprio juiz na dosimetria da pena.