Rondônia
Governador autoriza retomada das aulas estaduais a partir do 3º ano do ensino médio; Veja o Vídeo
A determinação do governador, segundo o secretário Júnior Gonçalves, é que haja a retomada gradual, através de municípios e o Estado das últimas séries de cada nível de ensino, ou seja: do 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio.

Por Rondoniagora
Publicado 03/02/2021
Atualizado 03/02/2021
A A
Foto: Reprodução/Vídeo Sesau-RO

Em coletiva à imprensa na noite desta terça-feira (2), o Governo de Rondônia anunciou que o secretário da Educação deve divulgar nos próximos dias o cronograma e medidas de segurança para retomada presencial das aulas da rede estadual em meio a pandemia causada pelo Coronavírus.

A determinação do governador, segundo o secretário Júnior Gonçalves, é que haja a retomada gradual, através de municípios e o Estado das últimas séries de cada nível de ensino, ou seja: do 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio. Com relação ao Estado, responsável pelo ensino médio, o secretário deve apresentar o plano ainda nos próximos dias. A decisão do retorno do ensino fundamental caberá aos prefeitos.

Nesta terça-feira, um decreto autorizou retorno gradual das aulas na rede privada. Agora, os empresários ficam autorizados a abrir as escolas e faculdades em qualquer fase do distanciamento social criado para enfrentamento da doença. Segundo o decreto 25.784, o retorno será gradual: até 30% de alunos nas cidades que estejam na fase 1, 50% para os que estão na fase 2 e até 70% aos da fase 3.

Júnior Gonçalves também falou sobre a fiscalização do plano de distanciamento em locais públicos, como Espaço Alternativo e Skate Park. Ele disse que não há proibição para a circulação de pessoas, desde que não haja aglomeração e que estejam de máscaras. Mas defendeu que o Município apresente alguma regulamentação, o que deveria vir por meio de um código de posturas.

Fonte: Rondoniagora

Aulas   Rondônia   Coronavírus   Ensino Fundamental   Pandemia   Ensino Médio   Retomada Presencial   Rondônia   Junior Gonçalves  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.