Esporte
Vice-campeão estadual em 2019, Real Ariquemes será o representante rondoniense na Copa do Brasil Sub-20
Vaga seria do campeão Vilhenense, mas a equipe do sul rondoniense se licenciou por um ano de todas as competições

Por Folha do Sul Online
Publicado 01/02/2021
Atualizado 01/02/2021
A A
Foto: Alexandre Almeida

Nesta segunda-feira, 01, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou a equipe do Real Ariquemes como representante rondoniense na Copa do Brasil Sub-20 2021. O Real foi vice-campeão Estadual juvenil em 2019, e sua indicação foi possível graças a alterações nos critérios de qualificação promovidas pela CBF motivadas pelo cenário de pandemia que impossibilitou às federações de realizarem seus estaduais juvenis em 2020.

As alterações oportunizaram as federações indicarem o campeão do ano anterior, ou seja, 2019. No caso de Rondônia a vaga por direito seria do Vilhenense, clube que campeão em 2019.

No entanto, o clube do extremo sul rondoniense pediu no final do ano passado, licenciamento por um não de todas as competições. Desta forma a vaga foi oferecida ao vice-campeão Real Ariquemes que, segundo nota publicada no site oficial da Federação, aceitou o desafio.

Confira a íntegra da nota publicada no site oficial da federação:  

FFER indica representante na Copa do Brasil Sub-20 2021

O Departamento de Competições da FFER oficializou na tarde desta segunda-feira (01/02), o representante de Rondônia na Copa do Brasil Sub-20 2021. Em razão da situação pandêmica que acabou impossibilitando a realização do campeonato Sub-20 em várias das federações filiadas, a CBF definiu novos critérios da competição, possibilitando às federações indicar o campeão do ano de 2019, tudo nos termos do ofício CBF/0379/21, que assim dispõe:

“(...) Para as federações que não realizaram competição estadual Sub-20 na temporada(...)  o participante desta federação será o mesmo participante da Copa do Brasil Sub-20 2020. (...) Caso algum clube com direito a vaga opte por não participar na edição de 2021, o clube vice-campeão estadual da categoria do ano de 2019 da referida federação será contemplado com a vaga, e assim por diante(...)”

Partindo dessa premissa, o representante natural seria o Vilhenense Esportivo Clube, contudo, a clube Campeão Rondoniense Sub-20 da edição 2019,  protocolou pedido de afastamento de todas as competições pelo período de 01 ano, justificando naquela oportunidade  uma reestruturação interna do clube. Em razão disso e seguindo os critérios definidos pela CBF, o DCO/FFER convidou o REAL ARIQUEMES ESPORTE CLUBE, para participar da Copa do Brasil Sub-20 - 2021, uma vez que o clube está subscrito nos registros da FFER como  Vice Campeão Sub-20 - edição 2019.

Fonte: Folha do Sul Online

Estadual   Real Ariquemes   FFER   Campeão   COPA   Representante   Rondônia  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.