Rondônia
Rondônia divulga primeiro balanço do n° de vacinados contra a Covid-19; quase 13 mil imunizados
Estado diz que vai divulgar, diariamente, ranking de doses aplicadas e quais grupos foram imunizados. Mais de 340 indígenas já foram vacinados.

Publicado 31/01/2021
A A
Foto: Armando Junior/Rede Amazônica

O estado de Rondônia começou a divulgar, neste sábado (30), o número de vacinados contra a Covid-19 em Rondônia. Segundo a plataforma da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já foram aplicadas 12.991 doses.

Do total de vacinados no estado até agora, 12.519 são profissionais da saúde, 131 em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e 342 indígenas.

Em relação ao número de doses distribuídas, o estado afirma que já foram entregues 47.422 doses entre os 52 municípios.

Segundo o estado, o sistema que vai contabilizar o número de vacinados foi desenvolvido, por meio do setor de Tecnologia e Informação (TI) da Sesau, no PainelCovid19, como forma de apoio ao Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Como vai funcionar o sistema?
As informações sobre as pessoas imunizadas, segundo o estado, são cadastradas no Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA), do Ministério da Saúde, que é monitorado pela Coordenação Estadual de Imunização da Agevisa.

Os municípios também preenchem as notificações diariamente com os dados pessoais e perfil das pessoas que foram imunizadas (seja com a CoronaVac ou a vacina de OXford).


O sistema então computa os registros de imunização, preenchidos em formulários físicos, que contém os mesmos dados do formulário online.

Doses recebidas no estado
As primeiras doses da vacina, a CoronaVac, chegaram ao estado no último dia 19 de janeiro (foram 49 mil doses entregues). Já no domingo (24), segundo o Ministério da Saúde, o estado recebeu mais 13 mil doses de imunizantes, desta vez da vacina Oxford/AstraZeneca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Saúde   Rondônia   Estado   Agência Estadual   Doses   MINISTÉRIO   VACINADOS   Sesau  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.