Rondônia

Clubes solicitam adiamento do Rondoniense-2021

Publicado 30/01/2021

Os clubes rondonienses protocolaram nesta sexta-feira um documento na FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) pedindo uma reunião com o intuito de adiar o início do Campeonato Rondoniense 2021. O começo da competição está marcado para o dia 14 de março, porém os clubes querem que a competição seja iniciada em abril.

"Solicitamos uma reunião em caráter emergencial, para que possamos discutir as possibilidades do adiamento da competição para abril, abolição do rebaixamento na competição, se a Federação poderá mais uma vez contribuir com testes de Covid-19, arbitragens e outros", relata o texto.

A preocupação dos clubes é nítida em virtude do Decreto nº 25.728, de 15 de janeiro de 2021, o qual dispõe sobre as medidas temporárias e isolamento social restritivo nos municípios do Estado de Rondônia, para conter o avanço da pandemia.

Ainda no texto, os clubes aproveitaram para expor as preocupações quanto a realização da competição a partir de março. "Acima de tudo existe a preocupação em manter todos os integrantes dos clubes íntegros e saudáveis em toda sua plenitude (aspectos físicos, psíquicos e sociais), tomando todas as medidas necessárias, conforme Protocolo das Autoridades de Saúde, incluindo aí os testes de Covid-19 com alto custo, e mesmo os grandes clubes com toda sua estrutura não estão conseguindo manter seus elenco imunes".

O Campeonato Rondoniense está previsto para iniciar no dia 14 de março. O Porto Velho estreia diante do Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O Real Ariquemes terá pela frente o Genus no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. O Barcelona encara o União Cacoalense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Guaporé enfrenta o Ji-Paraná no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.

Adiamento Clubes Campeonato rondoniense Rondônia FFER Futebol

Arquivos anexados

Download Título Fonte
Toque Clique para baixar Confira o documento assinado pelos clubes