Rondônia

Anotação incorreta de placa de moto leva homem a ser acusado injustamente de roubo; PM constatou engano

Mesmo tendo sido ofendida, vítima não quis registrar ocorrência
Publicado 30/01/2021
Atualizado 01/03/2021

No final da tarde desta sexta-feira, 29, motoboys cercaram um homem de 57 anos que voltava do trabalho e parou em uma borracharia, localizada na BR-174 para realizar o remendo em um pneu de seu veículo e o acusaram injustamente de roubo, por acreditarem que a motocicleta que ele conduzia havia sido furtada de uma motogirl.

Segundo informações levantadas no local dos fatos, os entregadores que passaram pelo local onde o homem consertava o veículo suspeitaram que a motocicleta fosse a mesma que foi roubada há quase um mês de uma motogirl e anotaram a placa para realizar uma consulta.

Porém, como anotaram errado o número da placa, confundindo a letra B com o número 8, durante a consulta, constataram que a identificação era de um carro.

Precipitadamente, os motoboys concluíram que o homem havia furtado o veículo e adulterado a placa, e então passaram a proferir ofensas contra ele, acionando a Polícia Militar.

No entanto, ao chegarem no local, os militares realizaram a consulta novamente e constataram o engano.

Apesar de ter sido ofendido e insultado, o homem, que ficou muito assustado e foi obrigado pelos motoboys a apresentar o documento de seu veículo para comprovar que era de sua propriedade e não furtado, não quis registrar ocorrência contra os entregadores.

Acusado Injustamente VEÍCULO Motoboys Placa Homem Polícia Militar BR-174