Rondônia

Padre morre vítima da Covid-19 aos 47 anos, em Rondônia

Raimundo Batista do Santos estava entubado há cerca de 15 dias. Diocese de Guajará-Mirim divulgou nota de pesar.
Por G1 RO
Publicado 29/01/2021

A igreja Católica confirmou nesta quinta-feira (28) que o padre Raimundo Batista do Santos, de 47 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em Rondônia.

Raimundo foi a óbito em Porto Velho na noite de quarta-feira (27), onde estava internado tentando tratar a doença. O pároco era do interior do estado e foi transferido à capital no dia 12 de janeiro, porém seu quadro de saúde agravou.

Há 15 dias ele precisou ser entubado e desde então respirava por ventilação mecânica.

Segundo a igreja, o padre Raimundo tinha 47 anos e dirigia a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Corumbiara.

O sepultamento de Raimundo será realizado na sexta-feira (29) no cemitério de Cerejeiras (RO), Cone Sul do estado.

Nota de pesar
A Diocese de Guajará-Mirim divulgou nota de pesar pela morte do pároco.

"Com o coração partido anunciamos a Pascoa do Pe. Raimundo, hoje, dia 27 de janeiro, às 20hs15mn , com as complicações da Covid-19.

Pe. Raimundo Batista dos Santos nasceu em 01/08/1973, filho do Sr. Irineu Batista dos Santos e a Sra. Dina Santos de Oliveira. É o terceiro de três irmãos, foi ordenado presbítero na Paróquia Cristo Rei, município de Seringueiras, em 24/07/2011, por Dom Geraldo Verdier, saudosa memória.

Ele exerceu seu ministério de padre, como Pároco na Paróquia N. S. de Fátima, Distrito de Nova Dimensão – município de Nova Mamoré, e nos últimos anos na Paróquia N. S. do Perpetuo Socorro – município de Corumbiara.

Aos seus familiares, amigos, nosso presbitério e todo povo de Deus da Diocese de Guajará-Mirim, coragem e esperança; como diz o Salmo109: “Como orvalho antes da aurora, eu te gerei!”. Agora, o salmista nos conforta dizendo: “assenta-te ao meu lado direito”.

Deus nos console e N. S. do Perpetuo Socorro interceda por nós.
Fraternalmente,
+ Benedito Araújo
Bispo Diocesano – Guajará Mirim"

Luto Nota de Pesar Amigos Enlutados Irreparável Perda Presta Condolências Amigos Enlutados Raimundo Batista Padre Raimundo Rondônia