Rondônia

Denúncia feita através do WhatsApp leva Polícia Militar a acabar com festa ilegal na zona rural de Cerejeiras

Rapazes e moças sem máscaras dançavam e bebiam
Publicado 17/01/2021
Atualizado 18/02/2021

Na tarde de sábado, 16, a Polícia Militar foi acionada por um morador em Cerejeiras, denunciando uma "Corona Fest" na área rural do município.

A denúncia foi feita por WhatsApp. A Polícia Militar compareceu ao local do fato, na Linha 1, e constatou que a festa estava mesmo acontecendo. Por volta das 15h, a PM esteve no local denunciado, mas não encontrou nada.

Por volta das 18h, a corporação recebeu outra denúncia pelo WhatsApp. O denunciante enviou para a PM um vídeo que comprovava a festa com aglomeração.

Os policiais voltaram ao local e confirmaram a realização do evento ilegal. Quando a guarnição apareceu, vários jovens fugiram dos policiais e outros se esconderam dentro da residência. Alguns tentaram resistir, reagindo à ação policial.

A ação policial foi com base no artigo 268 do Código Penal e com o decreto 006/2021, que estabelece normas sanitárias no município de Cerejeiras para prevenção à pandemia da Covid-19.

Como mostra o vídeo (ao qual a reportagem teve acesso, mas não foi autorizado a divulgar), a "Festa do Corona" foi realizada numa casa de madeira. Nas imagens, pelo menos 15 jovens dançam e consomem bebidas alcoólicas, sem máscaras e sem distanciamento entre um e outro.

A PM ainda não confirmou se havia menores de idade entre os participantes, mas as imagens do vídeo mostram moças e rapazes bem jovens.

O aparelho de som usado no evento foi apreendido pela PM. O dono da casa, um adolescente de 17, anos cujo pai estava viajando, foi encontrado no local.

Corona Fest Polícia Militar CEREJEIRAS sábado Whatsapp Denúncia