Rondônia

Moradora denuncia descarte ilegal de medicamentos dentro de creche abandonada em Governador Jorge Teixeira

Secretaria de Saúde da cidade diz que vai apurar o caso.
Publicado 06/01/2021
Atualizado 06/01/2021

Várias cartelas de medicamentos foram descartadas, de forma irregular, em um prédio abandonado que antes era usado como creche escolar em Governador Jorge Teixeira (RO), Vale do Jamari.

A moradora que registrou as imagens preferiu não se identificar e contou que o prédio está abandonado há cerca de cinco anos. Ela teria ido até o prédio após seu filho de 6 anos chegar com medicamentos em casa, falando ter encontrado outros onde eles brincavam.

Quando chegou ao prédio, a mulher constatou que vários medicamentos foram jogados no local e estes estariam todos vencidos, gerando risco de crianças ingerirem algum dos medicamentos ou até mesmo se furarem com agulhas.

Em um vídeo feito pela moradora é possível ver caixas de comprimidos, soro, escalpes para aplicação de soro entre outros medicamentos.

A moradora disse que não registrou ocorrência, mas gravou o vídeo para denunciar, pois, segundo ela, trata-se de uma creche abandonada e que atualmente apresenta problemas estruturais. No prédio, além dos medicamentos, existem livros e outros utensílios utilizados quando ainda estava ativo.

Em contato com Djalmir Gonzaga, secretário de Saúde que assumiu a pasta no dia 1° de janeiro, ele tomou conhecimento da denúncia nesta terça-feira (5) e já encaminhou o caso para servidores da Vigilância Sanitária e colaboradores da Secretária de Saúde para irem até o local.

 

Denúncia GOVERNADOR JORGE Jorge Teixeira Várias Cartelas Medicamentos Vale Jamari prédio