Rondônia

Polícia Militar prende homem que atirou contra vizinho de sítio e quase matou adolescente por engano, em Ji-Paraná

Durante a ação rápida da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, quatro armas e diversas munições foram apreendidas.
Publicado 04/01/2021
Atualizado 05/02/2021

Na noite de sábado, dia 02, um agropecuarista e seu filho de 13 anos de idade, estavam trafegando em um veículo Fiat Strada pela Linha 78, próximo ao Distrito de Nova Colina, quando foi emboscado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor escura.

O passageiro da moto efetuou vários disparos em direção ao veículo, atingindo de raspão a nuca do adolescente. Neste momento, o pai acelerou o veículo e seguiu até a cidade de Ji-Paraná, onde pediu ajuda.

Minutos depois, a Polícia Militar começou diligenciar as imediações e conseguiu identificar o principal suspeito pelas iniciais [J. F. de M.]. Diante das confirmações, os PM’s foram até ao sítio do suspeito e ao se aproximar da casa, avistaram o supeito correndo para o mato.

Dentro da casa, os militares localizaram uma motocicleta com as mesmas características que foi usada no crime, sem a placa de identificação, duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e a outra 28, e farta munição de vários calibres.

Já no começo da tarde de hoje (03), uma Guarnição da Polícia Militar Ambiental abordou o suspeito andando pela zona rural. Em seu poder, foi localizado mais uma espingarda e um revólver calibre 38, além de diversas munições.

O filho do produtor rural foi medicado e está fora de perigo. O suspeito [J. F. de M.], que já possui passagem por Porte de Arma, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a UNISP.

Além de [J. F. de M.], a Polícia também conduziu mais três pessoas que supostamente participaram na emboscada.  

PRISÃO Veículo Fiat Polícia Militar Linha Armas de Fogo Suspeito Porte Ilegal