Rondônia

Deputado Anderson Pereira é um dos parlamentares mais atuantes na atual legislatura da ALE-RO

Em todo ano, o parlamentar participou de inúmeros eventos, inaugurando ou entregando benfeitorias
Publicado 29/12/2020

Os dados foram colhidos junto ao site da Assembleia Legislativa de Rondônia, atividades parlamentares dos 24 deputados estaduais em 2020. A lista mostra os deputados que estão no topo, que mais se destacaram no atual cenário, mesmo marcado pela pandemia do novo Coronavírus.

O deputado Anderson Pereira (PROS), em seu segundo mandato volta a figurar entre os principais, sendo um dos mais atuantes na atual legislatura com uma gama de proposituras, demandas atendidas pelo Governo e prefeituras de diferentes municípios, beneficiando de forma direta a população em todos os setores: segurança pública, saúde, infraestrutura, cultura, esporte e outros.

Em todo ano, o parlamentar participou de inúmeros eventos, inaugurando ou entregando benfeitorias.

PANDEMIA

Em um ano diferente dos demais, devido a infestação do vírus, que vitimou fatalmente pessoas no mundo todo, o parlamentar destinou aporte financeiros para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Respiradores e fez indicações que atenderam a sociedade rondoniense no momento delicado. Anderson Pereira teve participação efetiva na aquisição de leitos UTIs no Hospital do Amor, que garantiram às devidas assistências a população. 
O objetivo da pesquisa, não é mostrar quem foi o melhor deputado, pois nem sempre quantidade evidencia qualidade, mas geralmente quem produz mais, obtêm resultados maiores.

Em 2019, o deputado Anderson ficou com a primeira colocação com 478 atividades parlamentares, atendendo a população de todos os cantos do Estado em diferentes setores: educação, saúde, infraestrutura, segurança pública e outros.

INDICAÇÕES 

As indicações parlamentares são importantes, pois são solicitações feitas ao Governo estadual, para que execute melhorias em determinado setor, local, atividade ou até mesmo contrate mais profissionais, melhore efetivo de determinada área.

REQUERIMENTOS

Os requerimentos em sua maioria, são pedidos de explicações, questionamentos ao executivo, para que os parlamentares entendam, tomem conhecimento de questões que possam parecer duvidosas. Faz parte do quesito de fiscalização. 

PROJETOS DE LEI

Os projetos de leis, sejam ordinários ou complementares, criam leis ou as alteram, para que beneficiem e melhorem a vida do cidadão de forma geral.

No Topo Assembleia Legislativa Rondônia Deputado Anderson Pereira