Rondônia

Conheça Bolika Santista "O Rei" dos Desafios do Pedal de Rondônia

Mais de 30 Mil KM no ano
Publicado 28/12/2020
Em um dia Bolika bateu o recorde de 300 KM sem parar. (Foto: Arquivo Pessoal Bolika Santista)

O ariquemense Maicon Pirroni Silvestre, o popular e mais conhecido como "Bolika-Santista" vem girando o Mundo por duas rodas nos desafios e em suas metas individuais que vem batendo todo mês. 

Bolika faz o seu percurso diariamente, e o local preferido é a BR-421, vai até a balança, ou até a pamonha, a escolinha, estica um pouco até o aviãozinho, a sete curvas e chega também ao destino final que é o municipio de Monte Negro, 50 KM de Ariquemes. Normalmente nas madrugadas que o Rei dos desafios pega o estradão.

O site "Plantão Esportivo" entrevistou Maicon Pirroni, 33 anos, casado com Camila Maria.

Quem é Bolika Santista ? Os amigos me chamava de Bolika pelo meu peso (rsrsrsrs) 130 Kg não é pra qualquer um (rsrsrsr) e o santista era pelo meu fanatismo pelo time do Santos futebol Clube, meu time do coração.

A família corresponde bem a sua agenda corrida dos desafios ? Sim ! A esposa não gosta de pedalar, mas vai para academia e ela me apoia no que eu gosto que é Pedalar e Pedalar, sabe também que é pelo bem da minha saúde !

Quem você se espelha no ciclismo de Ariquemes ? Meu amigo Alessandro pro-Bruto, o cara é diferenciado; Guilherme "Gui" também ferão, pedalamos muito juntos e o Júnior Passoni presidente da Aecap, são vários amigos que eu considero de mais, pessoal top mesmo.

Porque você escolheu o Ciclismo e não o Futebol ou outros esportes para praticar? Antes de conhecer o pedal, eu pesava 130 KG, comecei no academia, atletismo e somente neste ano peguei firme no Pedal. Aprendi amar o Pedal, não consigo ficar mais sem pedalar, virou um tipo de treino todos os dias e quero bater sempre os recordes aqui da cidade de Ariquemes !

Qual foi os seus maiores recordes no desafio dentro do mês, dia e semana ? No mês de Julho cheguei aos 4 Mil KM; Nesta terça feira (15) bati um recorde 305 KM 14hs de pedal; Na semana 1.100 Mil KMl e neste ano já cheguei a marca dos 30 Mil KM.

BoliKa e o papagaio fã dos ciclistas ? Jabá, é impressionante, ele é fã dos ciclistas, gosta de uma Bike (rsrsrsrs), não tem um ciclista que chega em Monte Negro-RO, que ele não vai lá pousa na Bike e fica "resenhando", já fui três vezes e tudo se repete a mesma cena (rsrsrsrs).

Neste ano Bolika fez quatro desafios, bateu todos os recordes da cidade de Ariquemes. A maior pedalada do mês, da semana e do dia foi realizada nesta terça feira (15) 305 KM, tempo de 14h09min de pedal.

A sua rotinha é bem puxada, o tempo tem que dividir entre trabalho, familia e o pedal, não é fácil, é muita dedicação para alcançar esses números exuberante.

Bolika Santista conquistou 22 troféus somente neste ano de 2020.

Ariquemes Pedal Bolika Santista
Bolika e Guilherme parceria das top do pedal ariquemense (Foto: Arquivo pessoal)
Galera do ciclismo de Ariquemes Bruto no último (Foto: Arquivo Pessoal)