Rondônia

Pastor é assassinado após briga por débitos do IPTU com antigo dono da casa dele

O Pastor, de 51 anos, foi morto com dois tiros, em frente à casa dele. Ele e o suspeito tinham feito uma negociação entre uma casa em Confresa pelo imóvel em Porto Alegre do Norte.
Por G1 MT
Publicado 28/12/2020
Atualizado 29/01/2021

Um pastor de 51 anos foi assassinado no domingo (27), em Porto Alegre do Norte (MT), depois de uma discussão por causa de débitos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O Pastor, identificado pelas iniciais [ A. R. da S.] tinha se mudado para a cidade com a mulher havia poucos dias. Ele e o suspeito do crime, que foi preso, tinham feito uma negociação e trocado as casas.

Ele morava em Confresa e tinha trocado a casa dele por essa na qual estava morando, em Porto Alegre do Norte, que pertencia à suspeita do crime.

O Pastor foi assassinado a tiros na rua, em frente à casa dele. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido com dois disparos de arma de fogo, um no abdômen e outro na cabeça.

Uma testemunhas disse à polícia que no momento dos disparos de arma de fogo estava do lado de fora e viu um Voyage, cor prata, parado em frente à casa da vítima.

Primeiro, a mulher do suspeito saiu correndo e entrou no carro. Logo depois, ele afirmou ter visto o marido dela também correndo em direção ao carro com uma arma na mão, aparentemente um revólver, e deixaram o local.

A mulher dele contou à polícia que estava lavando roupas quando escutou os tiros e ao sair para ver o que estava acontecendo e encontrou o marido caído no chão.

Ela disse que eles estavam morando na cidade há quatro meses e que o marido teve um desentendimento com a vítima por causa de um débito de IPTU da casa em Porto Alegre do Norte e o suspeito não queria pagar a dívida.

A vítima então condicionou a entrega do documento da casa que pertencia a ele, em Confresa, à quitação do IPTU da casa em Porto Alegre do Norte.

A Polícia Civil foi até a casa dos suspeitos e encontrou munições no quarto do casal no guarda-roupas.

A polícia também foi na chácara do suspeito que fica perto do entroncamento da BR-158, sentido Canabrava do Norte, e encontrou o filho dele. O filho disse à polícia que o avô já tinha informado do crime que seu pai havia cometido, mas que não sabia o paradeiro dele.

Morte Cruel Imposto Predial Porto Alegre Pastor Casa