Rondônia

Com direito a assinatura de contrado e jogador internacional, partida pré-reveillon acontece em Porto Velho

Gabriel Vasconcelos, que esteve no York 9 FC, será um dos atletas em campo na partida beneficente
Publicado 28/12/2020
Atualizado 28/12/2020

No dia 31, jogo das estrelas será realizado em Porto Velho, às 17h (horário de Brasília). O futebol filantrópico tem a finalidade de arrecadar alimentos para ajudar famílias pobres da capital de Rondônia. Gabriel Vasconcelos, ex-Corinthians, estará em campo. Ele foi campeão da Copa São Paulo com o clube paulista e teve rápida passagem pelo clube York9 FC, do futebol canadense em 2020, antes de retornar ao Brasil.

Gabriel aceitou o convite de Jeanderson Maranhão, presidente do Porto Velho EC para participar do duelo, numa ação filantrópica para arrecadar alimentos a serem doados às famílias pobres.

“O Gabriel Vasconcelos é um profissional que está em atividade, e jogando em algo nível em clubes do Brasil e do mundo. O menino de Guajará-Mirim acumula passagens por Corinthians, Ponte Preta dentre outros. Ele conhece bem a realidade de muitas famílias aqui, por isso, aceitou participar dessa ação”, disse Maranhão.

De férias, o jogador de Rondônia chegou semana passada à Porto Velho para passar os feriados de fim de ano.

João Pedro x Gabriel Vasconcelos

O duelo será entre o time de João Pedro, de 16 anos, que é tratado como joia no Porto Velho EC, e o jogador internacional. A assinatura definitiva do contrato do jovem está programada para acontecer justamente no duelo, no dia 31.

Segundo a diretoria do Porto Velho, já há o contrato profissional do jogador preparado para os próximos cinco anos e com direito a multa milionária.

O clube apresentou um plano de carreira para o atleta, junto à família dele. A multa chega a 5 milhões de euros (R$ 31 milhões, na cotação atual) em caso de negociação para o exterior.

Mas a diretoria do Porto Velho ressalta que em caso de possibilidade de alguma negociação em 2022, a contratação por outro clube será flexibilizada.

Outros jogadores de Rondônia já confirmaram participações no duelo, dentre eles: Dida (goleiro), Marcos Canhoto, Janilson Xana, Souza, Fernandinho, cabelo, Guarate, Boka, Marquinhos, e Gabriel Cunha, que foi campeão Catarinense, da segunda divisão de 2020 é outra presença. A participação dele depende da chegada à capital rondoniense.

Autoridades empresariais e políticas que apoiam o esporte estão sendo convidadas, segundo Jeanderson Maranhão.

Onde doar

Poderão serem feitas através das redes sociais do clube. O Porto Velho vai colocar inclusive um QR Code para que as pessoas façam as doações on line de onde estiveram, uma vez que não será possível assistirem a partida no estádio devido ao momento de restrições da pandemia.

Os jogadores participantes ficam desobrigados de desembolsarem, mas ficam à vontade para fazerem suas contribuições caso desejarem, finaliza Maranhão.

Duelo de Jóias Porto Velho Gabriel Vasconcelos João Pedro