Rondônia

Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão deixada em calçada

Moradores resgataram bebê após ouvir choro, e uma vizinha que está amamentando o próprio filho deu leite ao menino. Neném está internado em hospital.
Publicado 27/12/2020
Atualizado 28/01/2021

Um recém-nascido foi encontrado, na manhã da última sexta-feira (25) de Natal, dentro de uma caixa de papelão que foi abandonada ao lado de um poste no Jardim Nova Esperança, em Goiânia. Moradores da região contaram  que ouviram um choro, localizaram o bebê e chamaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os vizinhos disseram ainda que receberam algumas orientações de um policial militar, que também é técnico em enfermagem, e deram um banho morno no neném. Em seguida, uma moradora, que está amamentando o próprio filho, ofereceu para dar de mamar ao recém-nascido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo indica que o neném nasceu poucas horas antes de ser resgatado. A corporação o levou ao Hospital Materno Infantil (HMI).

Segundo a unidade de saúde, o recém-nascido está internado na Emergência para ser acompanhado, pesa 3,150 kg e ainda estava com o cordão umbilical. Também de acordo com o boletim, ele “passa bem”.

O caso foi registrado na Polícia Civil. Ainda não foram divulgadas informações sobre quem pode ter abandonado o bebê e quem são os pais dele.

Resgate
Moradora da região, Flávia contou que saiu por volta de 9h30 para ir ao mercado e contou que a caixa com o bebê ainda não estava na calçada. Chegando em casa, ela disse que ouviu uma mulher gritando e se assustou.

"Ela me relatou que tinha um neném dentro da caixa. Ela me contou que achou que era uma boneca. Foi quando ele mexeu", contou.

Flávia disse que a moradora que encontrou o recém-nascido levou-o para dentro de casa para limpá-lo.

"Estava sujinho de cocozinho, com cordão umbilical, uns bichinhos mordendo ele, tadinho. Estava roxinho já, com muito frio, mas pegaram ele, cuidaram dele e o levaram", completou.

Recem-nascido Polícia Militar Goiânia Natal Bombeiros CORPO