Rondônia

Governador Coronel Marcos Rocha recebe alta da UTI após tratamento para a Covid-19

Eles receberam aplausos da equipe médica ao passarem pelo corredor central da unidade de saúde.
Publicado 23/12/2020

Após longos dias internado em tratamento contra a covid-19, o governador Marcos Rocha recebeu alta médica do hospital na tarde desta terça-feira, dia 22, após fazer tratamento para curar a infecção pelo novo coronavírus. Ele estava internado desde sexta-feira (18) em uma UTI particular de Porto Velho - RO. 

O governador  saiu do hospital ao lado da esposa, a primeira-dama Luana Rocha, que também estava internada na UTI com a Covid-19. Eles receberam aplausos da equipe médica ao passarem pelo corredor central da unidade de saúde.

Em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, o secretário Fernando Máximo, da Secretária de Saúde, falou sobre a alta do casal.

"A primeira boa notícia da tarde é que o Governador Marcos Rocha e a primeira-dama Luana Rocha já estão em casa, foram de alta hoje. Passei ontem de noite com eles, assim que eu cheguei do interior", disse o secretário.

Internação

Marcos Rocha e a esposa, Luana, deram entrada na unidade na última sexta-feira (18) após os pulmões ficarem comprometidos pela doença. O governador chegou a ter 40% dos pulmões afetados. A primeira-dama, Luana Rocha, entrou na UTI com 30% dos pulmões comprometidos.

Anúncio sobre Covid
O governador anunciou no dia 8 de dezembro que estava infectado pelo coronavírus. A informação foi divulgada através de uma live no Facebook.

"Eu recebi a notícia que estou contaminado pelo Covid. Mas estou passando bem, tomando os remedinhos desde o início, me cuidando, em isolamento", disse na semana passada.

Três dias depois, Marcos Rocha informou ainda que sua esposa e filhos também tinham sido diagnosticados com Covid-19. Segundo ele, essa foi a segunda vez que a primeira-dama e seus filhos contraíram a doença.

Curado Marcos Rocha Luana Rocha Governador Porto Velho Primeira-Dama