Rondônia

Na UTI, Governador Marcos Rocha e primeira-dama fazem uso da máscara de ventilação não invasiva, diz secretário

Esporadicamente, tanto Marcos Rocha, quanto Luana Rocha, precisam de oxigenação.
Publicado 20/12/2020
Atualizado 20/12/2020

O governador Marcos Rocha (sem partido) e a primeira-dama Luana Rocha seguem internados na UTI para tratar a Covid-19, em Porto Velho. A informação foi confirmada neste sábado (19) pelo secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo. De acordo com o secretário, ambos estão estáveis, mas fazem uso da máscara de ventilação não invasiva. O vídeo acima mostra o governador no hospital.

"Eles estão fazendo VNI - máscara de ventilação não invasiva - ambos fazendo. [Eles] estão estáveis, conversando, mantendo uma saturação boa. Os exames ainda tem algumas alterações importantes. Mas, de um modo geral, eles vem reagindo bem. Não tem mais sintomas de infecção." disse o secretário.

O secretário também explicou que o casal faz uso de antibióticos, anticoagulantes e corticoides. "Ambos estão estáveis e não precisam de entubação. Esporadicamente precisam de oxigenação, mas isso é esporádico", disse Máximo.

De acordo com Máximo, na última quinta-feira (17) o governador teve uma piora no quadro clínico e foi internado por precaução. A primeira dama, Luana Rocha, está com 30% dos pulmões comprometidos. O casal está na UTI de um hospital particular da capital.

Por causa do estado de saúde de Marcos Rocha, o vice-governador José Jodan, assume presencialmente as responsabilidades do Estado.

INTERNADOS Porto Velho Luana Rocha Marcos Rocha Primeira-Dama Governador Secretário