Rondônia

Clubes profissionais de Porto Velho respondem a chamamento para gestão do Aluízio Ferreira

Segundo apuração do globoesporte, apenas o Porto Velho manifestou interesse
Por Ge
Publicado 15/12/2020

A equipe do Porto Velho protocolou interesse em participar da gestão compartilhada do estádio Aluízio Ferreira. A Secretaria de Esporte Cultura e Lazer de Rondônia (Sejucel) delimitou em chamamento público a participação apenas dos três clubes profissionais da capital rondoniense. Genus e Rondoniense SC se manifestaram negativamente ao chamado. Documento do Porto Velho foi revelado na noite dessa segunda (14).

O Porto Velho é atual campeão Rondoniense de 2020. E, segundo CEO do clube, Igor Cotta, tem um projeto de subir de divisão no Brasileiro e passar de fase da Copa do Brasil em 2021.

Em contato telefônico com a equipe do GE, o presidente do Genus, Evaldo Silva afirmou que nesse momento a equipe tem outras prioridades como reestruturação e Centro de Treinamento próprio.

A proposta seria melhor avaliada em outro momento, mas em tempos tão difíceis onde buscamos apoio, parcerias para manter nossas categorias em atividade, fica inviável assumir mais um custo. Espero que, caso algum dos outros dois clubes tenha condições e venha assumir a administração compartilhada do estádio Aluísio Ferreira, que seja feito um TAC para que possamos continuar mandando nossos jogos numa casa que também é nossa a mais de 20 anos

Do lado do Rondoniense SC, também não há interesse em assumir a frente do projeto.

Quanto ao documento de chamamento público para administração compartilhada do Estádio Aluízio Ferreira, ele afirma que fica vedada a subcontratação, cessão ou transferência parcial ou total do objeto das obrigações do Estádio. Além de ser proibido a utilização das salas como alojamento e depósito.

A responsabilidade pela administração do estádio deverá ser concedida por um ano, prorrogável por mais um. O estádio deverá ser cuidado com prestação de serviço de vigilância noturna, manutenção e conservação do espaço, pintura dentro dos vestiários, ampliação de um campo para o futebol 7 com grama natural, pinturas das traves, entre outras obrigações.

Eu Quero Porto Velho Aluízio Ferreira Estádio Gestão Compartilhada Rondoniense