Rondônia

PF prende traficante que levava vida de luxo em RO; lancha e jet ski foram apreendidos em sítio

O nome da operação "dois irmãos" faz referência ao nome do sítio do traficante e seus familiares. Operação foi deflagrada na sexta (11) em decorrência das investigações de uma prisão que aconteceu em novembro.
Publicado 12/12/2020
Atualizado 13/01/2021

A Polícia Federal (PF) deflagrou na sexta-feira (11) a "Operação Dois Irmãos" contra o tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Guajará-Mirim (RO).

Segundo a PF, a ação é resultado de uma prisão em flagrante, de um dos maiores traficantes de drogas de Rondônia, que aconteceu no dia 4 de novembro. Na época ele foi preso pelo uso de documento público falso e posse irregular de arma de fogo, além do mandado de prisão preventiva que já havia sido expedido pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da capital.

Durante as investigações foram apreendidas arma de fogo utilizada pelo traficante e constatou-se o crime de lavagem de dinheiro através da ocultação de patrimônio por meio de um sítio de alto padrão. Imagens abaixo mostram lancha e jet ski encontrados no sítio.

O nome da operação faz alusão ao nome do sítio do traficante e seus familiares.

A Polícia Federal informou em nota à imprensa que dará sequência nas investigações relativas ao transporte de entorpecentes e está à disposição da população, inclusive para receber denúncias, através do telefone (69) 3216- 6200.

Deflagrou Polícia Federal Porto Velho Irmãos Drogas Mandados sítio