Rondônia

Deputado Eyder Brasil solicitou concurso para reforçar a Segurança Pública do Estado

Publicado 12/12/2020
FOTO: ASSESSORIA

O deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL), comemorou nesta sexta-feira (11), o início dos procedimentos administrativos, por meio do Poder Executivo, à realização do concurso público, que visa reforçar a Segurança Pública no Estado.

Em agosto do decorrente ano, representantes da Polícia Técnica Científica - POLITEC, reforçaram ao parlamentar a necessidade de realizar o concurso público para cargos de Perito Criminal, Agentes de Criminalísticos e Técnicos de laboratório, em decorrência da defasagem de pessoal.

Por sua vez, o deputado, enviou requerimento parlamentar Nº1168/2020, à mesa diretora da ALE/RO com cópias para a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - SESDEC, e comemorou ao receber a notícia que o governo fará o certame para 2021.

"É um grande reforço para a Segurança Pública do Estado esses novos 379 profissionais. Através de nosso gabinete vamos contribuindo, de forma direta ou indireta para essa evolução", finalizou.

CONCURSO

O certame está com data prevista para acontecer no segundo semestre de 2021. No total, serão oito vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, 20 vagas para Polícia Militar e 379 vagas para Polícia Civil de Rondônia.

Concurso Público Segurança Pública Procedimentos Administrativos Eyder Brasil Sargento Eyder Perito Criminal Deputado Estadual