Rondônia

Bebê 'apressado' nasce em táxi a caminho da maternidade municipal de Porto Velho

Esdra Levi nasceu com pouco mais de 3 quilos e 52 centímetros. Ele nasceu quando o carro passava próximo da rua Dom Pedro II e avenida Jorge Teixeira.
Publicado 11/12/2020

Um bebê "apressado" decidiu nascer antes de chegar na maternidade e o parto aconteceu dentro de um táxi em Porto Velho, nesta quinta-feira (10). Esdra Levi nasceu com pouco mais de 3 quilos e 52 centímetros.

Uma equipe de reportagem chegava à maternidade municipal da capital para uma pauta e se deparou com um bebê chorando dentro de um táxi. Ele tinha acabado de nascer no banco de trás do veículo. O recém-nascido e mãe Josiane Soares foram levados rapidamente para dentro da unidade. Ambos passam bem.

"É uma emoção muito grande. Eu estava sentindo muita dor e não sabia o que fazer, estava tentando segurar para chegar no hospital, mas não consegui", fala a mamãe.

A avó da criança, Lidiane Soares dos Santos, explicou que a filha tentava receber o auxílio emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal e depois disso foram de táxi comprar um lanche. No trajeto, Josiane começou a sentir as contrações.

"No carro, o menino começou a nascer, aí eu peguei ele pra não cair no chão. Fiquei nervosa porque ele não chorou na hora, mas tá tudo bem com os dois", disse a avó.

O garoto apressado deu um susto e ao mesmo tempo proporcionou uma experiência inédita e inesquecível para o taxista Inácio Cariolano, que também é amigo da família.

"Chegando na maternidade, na verdade na rua Dom Pedro e Jorge Teixeira o menino nasceu. Dá aquela aflição você não sabe o que fazer. Eu dirigindo fui numa velocidade até mais rápida para chegar na maternidade logo", lembra o taxista.

 

nasceu Porto Velho Decidiu Esdra Levi maternidade Taxi