Rondônia

Em cidade de região, homem de 75 anos é atacado por cães da raça pit bull enquanto pedalava e caso vai parar na polícia

Idoso sofreu ferimentos numa das pernas e no rosto
Publicado 08/12/2020
Atualizado 09/01/2021

Manhã de segunda-feira, 07, na cidade de Juína (MT), a 240 km de Vilhena, um homem de 75 anos, identificado pelas iniciais [D. J.], saiu para pedalar no bairro módulo 05, como fazia habitualmente, quando acabou atacado por dois cães da raça pit bull, sofrendo lesões não região da perna e do rosto e precisando ser encaminhado à UPA 24 Horas.

Segundo informou o filho da vítima, o idoso passava pela rua quando visualizou os três pit bulls soltos, e como aparentavam tranquilidade, decidiu seguir seu caminho rotineiro.

No momento em que passava, um dos cães avançou na vítima, que decidiu usar a bicicleta que conduzia para afastar o animal, mas, acabou caindo e, no chão, foi atacado por dois dos animais, que ocasionaram lesões na sua perna e em seu rosto.

Os gritos de desespero do idoso chamaram a atenção de um morador das proximidades, que também estava saindo para praticar atividade fisica, e conseguiu afastar os animais de cima da vítima.

O filho do idoso foi ao local do ataque e encontrou os três animais num quintal de uma residência, que se encontrava de portas e janelas fechadas.

A família informou que vai registrar um boletim de ocorrência contra os proprietários e pediu aos donos de cães, que são agressivos, que tomem cuidado ao deixarem os animais soltos, para evitar esse tipo de acidente.

O idoso recebeu atendimento médico na UPA e foi liberado ainda na manhã de hoje.

atacado Lesões Pit bulls Vilhena Vítima Boletim de Ocorrência Idoso Polícia Militar