Esporte
Diretor de comunicação do Ji-Paraná avalia temporada e diz: "Foi um ano de aprendizado"
Time foi eliminado ainda na fase de grupos da Série D e no Campeonato Rondoniense, caiu nas semifinais. Galo da BR ainda disputa a Copa Verde, que foi transferida para 2021

Por Ge
Publicado 08/12/2020
A A
Foto: Marcelle Pires/DECOM Bragantino

Quase que de forma simultânea, o Ji-Paraná disputou Série D e Campeonato Rondoniense em 2020. Com a autorização do retorno dos jogos, o clube precisou se esforçar para conciliar as competições. Segundo o diretor de marketing e comunicação do Ji-Paraná, Lucas Vinicius, mesmo em um ano atípico, a diretoria conseguiu absorver coisas positivas.

- Esse ano foi atípico, nunca visto no futebol brasileiro. Começamos o ano bem, estávamos invictos e eu vejo como o ano como positivo. Teve jogos em que [tivemos] até cinco jogadores com Covid-19 e o treinador tinha dor de cabeça para montar as peças, mas mesmo assim, foi um ano positivo. Tivemos oito vitórias, sete derrotas e oito empates. Em números, foi um ano de aprendizado - disse Lucas Vinícius.

Para 2021, o Ji-Paraná já tem compromisso marcado. O jogo único na Copa Verde acontece no dia 20 de janeiro de 2021 e será o primeiro jogo do Galo da BR no ano.

- O Ji-Paraná confirmou a participação na Copa Verde 2020, que vai ser realizada em 2021, devido a pandemia que tivemos esse ano - explicou o diretor.

O calendário deste ano chegou ao fim de forma antecipada para o Galo da BR, já que caiu ainda na fase de grupos na Série D e foi eliminado do Campeonato Rondoniense nas semifinais. Com um jogo decisivo cada vez mais perto, o clube já está se reorganizando para os desafios que estão por vir. A Copa Verde também servirá como pré-temporada para o Estadual, que tem previsão para começar em fevereiro e por enquanto, nenhum nome está confirmado no elenco do ano que vem.

- Nós estamos montando o elenco, pensando em peças para trazer. Vamos fazer um campeonato com pé no chão. Nós ainda não sabemos quem vamos contratar, mas hoje não temos nenhum jogador pra dizer que ele é do Ji-Paraná. Até o final do ano, nós já vamos ter esse elenco, porque virou o ano, já começa a pré-temporada. Além disso, vamos trazer de volta jogadores da cidade, isso já está no nosso planejamento - finalizou.

Fonte: Ge

Aprendizado   Copa Verde   Campeonato rondoniense   Ji-Paraná   Série D  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.