Rondônia

Atleta de Guajará-Mirim vai disputar a Liga Nacional de Handebol

Clebson Gonçalves, de 28 anos, vai defender o Manauaense-AM na competição nacional, que acontece em São Paulo, no período de 15 a 20 de dezembro
Por Ge
Publicado 03/12/2020

Com a camisa do Manauense, time do Amazonas, Clebson Gonçalves, ou Keké - como é conhecido -, vai disputar a Liga Nacional de Handebol de 2020, que garante ao time campeão, vaga na Sul-Americana e no Mundial de Clubes. O atleta, natural de Guajará-Mirim, interior de Rondônia, é atualmente considerado o melhor ponta da região norte, devido o excelente desempenho na Taça Amazônica 2019. Além disso, o jogador coleciona títulos: Estadual, JIR, Copa Rondônia e o Aberto de Cacoal, sempre sendo destaque e muitas vezes, o artilheiro.

COMEÇO DE TUDO

Keké começou a jogar handebol em 2009, quando ainda morava em Guajará-Mirim. Através de amigos e por influência do técnico Marcão, Clebson começou a atuar na modalidade no colégio Irmã Maria Celeste. Ao longo da sua carreira, o jogador coleciona passagens por times de Rondônia e de outras regiões.

Seu clube atual é Clarice Lispector, de Rolim de Moura. Aos 28 anos, Clebson tem se dedicado aos treinos, trabalho e faculdade.

CONVITE INDISPENSÁVEL

O convite para participar da Liga Nacional veio do presidente do Manauense, há três meses atrás. Após a confirmação, foi dado inícios aos treinos individuais. O jogador corre na rua, pista, quadra de areia e academia. No último mês, intensificou os treinos, fazendo uma média de 12 por semana.

- Na hora que ele [presidente do Manauense] falou, eu fiquei muito animado, entusiasmado, porque não é sempre que se recebe um convite pra uma competição dessa e fiquei ansioso, até porque não tínhamos certeza se teria ou não [a competição] - disse o jogador.

- Tem sido complicado, porque nesse momento de pandemia, eu não consigo treinar com outras pessoas. Estou tendo um desgaste físico muito grande e tive que fechar com um personal para me ajudar nos treinos, porque sozinho eu não estava tendo motivação, aí consegui um amigo para me ajudar - relata o jogador, que mora no interior do estado e que está garantido na competição nacional.

A Liga Nacional de 2020 vai acontecer em Arujá, interior de São Paulo, no período de 15 a 20 de dezembro, no formato de bolha - não podendo sair do local -, com as melhores equipes do Brasil. Todos os atletas serão testados através do exame de PCR, 72 horas antes de entrar no hotel. O campeão garante vaga para o Sul-Americano e Mundial de Clubes.

Nível Nacional Clebson Gonçalves JOGADOR Liga Nacional Taça Amazônica Copa Rondônia