Rondônia

Helicóptero do Ibama cai no Pantanal e mata coronel dos Bombeiros

A vítima é o coronel identificado pelas iniciais [M. T.], do Corpo de Bombeiros do Pará; A aeronave fazia manobra para pegar água em um rio quando houve o acidente
Publicado 01/12/2020
Atualizado 02/01/2021

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu no Pantanal, na região da divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, e uma morte foi confirmada. A ocorrência foi na noite dessa segunda-feira (30). 

A morte do único tripulante da aeronave foi informada a equipe de reportagem pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A vítima é o coronel identificado pelas iniciais [M. T.], do Corpo de Bombeiros do Pará, que não resistiu à queda e morreu.

O Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamente, determinou que o Ciopaer-MT preste apoio ao ocorrido. Assim, uma equipe do Águia, decolou para a região para auxiliar na ocorrência.

O helicóptero era usado no combate aos incêndios. A aeronave fazia manobra para pegar água em um rio quando houve o acidente.

Mais informações em instantes

Acidente aéreo Ibama Pantanal Helicóptero Combate a Queimadas Coronel Vítima