Rondônia

DNIT e dono de animal que provocou quatro mortes na BR 364 deverão responder na justiça pela tragédia

Famílias, no entanto, ainda não anunciaram intenção de processar causadores do acidente
Publicado 28/11/2020
Atualizado 29/12/2020

Embora as famílias das vítimas ainda não tenham anunciado a intenção de recorrer à justiça para receber indenizações pela morte de quatro pessoas ontem na BR 364, tudo leva a crer que o caso irá parar nos tribunais. As quatro vítimas, todas moradoras da cidade de Pimenteiras, faleceram após o carro em que viajavam para Cacoal atingir um cavalo solto na pista (LEMBRE AQUI).

Neste caso, que tem precedentes em várias cidades do Brasil, a ação judicial (possivelmente milionária) deverá ser movida contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia federal onde aconteceu a tragédia.

O dono do animal, que ainda não foi identificado, também deverá responder pelo acidente fatal, e só conseguirá se livrar de condenação se comprovar que não agiu com negligência.

A compensação em dinheiro, explicou um advogado ouvido pela equipe de reportagem sobre o episódio, “não vai trazer ninguém de volta, mas é um alento para os familiares dos mortos, principalmente os que serão afetados pela redução da renda decorrente da perda do entre querido”.

Casos assim, porém, tramitam durante anos nos tribunais até terem o desfecho definitivo.

Receber Indenizações Irá Parar VÍTIMAS Quatro Mortes FAMÍLIAS Cacoal BR 364