Rondônia

Coleta de lixo em hospitais públicos de RO é restabelecida, diz Sesau

Unidades de saúde ficaram sem coleta de lixo por três dias após fim de contrato. Pela emergência do caso, governo determinou à empresa que retomasse os serviços por 180 dias.
Por G1 RO
Publicado 27/11/2020

Após três dias, o serviço de coleta de lixo foi restabelecido nos hospitais de Rondônia. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta sexta-feira (27), que a empresa que atende o estado voltou a realizar os serviços na noite de quinta (26), em todas as unidades.

Os hospitais públicos ficaram sem o serviço de coleta de lixo quando o contrato com a empresa responsável pelo trabalho venceu, no dia 24 de novembro. Essa situação levou o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) a não receber pacientes em Porto Velho devido a paralisação.

No ofício enviado à empresa prestadora do serviço, o secretário adjunto da Sesau, Nélio de Souza Santos, comunicou considerando a emergência do caso, que os serviços devem ser prestados de forma imediata pelo prazo de 180 dias.

Em nota a Sesau informou que durante a contratação emergencial nenhuma das empresas restou habilitada. E como a atual já prestava o serviço o Governo requisitou a continuidade para que não houvesse prejuízo maior.

Serviços Rondônia Sesau COLETA DE LIXO Rondônia Porto Velho