Política
Bolsonaro entrega títulos de propriedade rural para famílias em Goiás
Foram entregues 3.305 títulos para asssentados em Flores de Goiás

Por Andreia Verdélio
Publicado 18/11/2020
A A
Foto: © Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (18) da cerimônia de entrega de 3.305 títulos de propriedade rural para assentados da reforma agrária, em Flores de Goiás (GO). A cerimônia aconteceu no Projeto de Assentamento Bom Sucesso, com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro das Comunicações, Fabio Faria, e outras autoridades.

“Meus pais viveram por 30 anos de aluguel, é algo parecido com que o vocês viviam aqui. Trabalhavam, labutavam e não tinham certeza que esse pedaço de terra era seu ou dos seus filhos. Não existe satisfação maior para um pai e para uma mãe do que o momento parecido como esse, sabendo que o suor do seu rosto, o seu trabalho, vai ser revertido para aqueles que o sucederem aqui na terra”, disse Bolsonaro.

De acordo com a ministra Tereza Cristina, foram entregues 1.480 títulos definitivos e 1.825 concessões temporárias. A medida vai beneficiar famílias residentes em 57 assentamentos localizados em 31 municípios de Goiás e no entorno do Distrito Federal.

Os agricultores também receberão assistência técnica e acesso a crédito. Além disso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, assinaram ordem de serviço para obras de recuperação das estradas vicinais de acesso e internas em assentamentos em Flores de Goiás e em São João D' Aliança, também em Goiás. O investimento federal é de R$ 2,8 milhões.

O ministro Fábio Faria anunciou ainda a instalação de uma antena do programa Wi-Fi na Praça no assentamento Bom Sucesso. O programa do Ministério da Comunicações oferece internet gratuita em locais públicos.

O equipamento de transmissão, instalado em parceria com a Telebras, tem raio de alcance de aproximadamente 200 metros. Cerca de 85 famílias passarão a contar com a conexão ilimitada.

Além do novo ponto do Wi-fi na Praça, já existem, no estado, mais 135 pontos de internet por satélite do programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), que disponibiliza internet em locais específicos, como escolas públicas, bibliotecas e centros de assistência social.

Desde o início de novembro, o Ministério das Comunicações inaugurou oficialmente 15 pontos do Wi-fi na Praça no Maranhão (3), Piauí (10), Alagoas (1) e agora em Goiás (1). Mais de 12,5 mil antenas já foram entregues, por meio do Gesac, em aproximadamente 3 mil municípios brasileiros, sendo que cerca de 9,5 mil estão em escolas.

Fonte: Agência Brasil

Propriedade Rural   Jair Bolsonaro   Reforma Agrária   Tereza Cristina   Fabio Faria   Cerimônia  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.