Polícia
No final de semana, PRF apreende 96,22 m³ de madeira ilegal e autua condutores por crimes ambientais no estado de Rondônia
Após essas duas ocorrências, a PRF no estado de Rondônia chegou a um total de 5.255,38 m³ de madeira ilegal apreendida.

Publicado 16/11/2020
Atualizado 16/11/2020
A A
Foto: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o final de semana, em atividade de fiscalização ambiental, identificou dois carregamentos de madeiras sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

O primeiro, na noite de sábado, na cidade de Humaitá/AM, na BR 230, km 642, foi identificado um carregamento de 17 toras de madeira, medindo aproximadamente 40 m³, sendo transportadas sem o documento de origem florestal e nota fiscal, caracterizando o crime ambiental.

Já na manhã de domingo (15), na cidade de Ariquemes/RO, na BR 364, km 519,  foi constatado que o total de 56,22 m³ de madeira encontrada em dois semirreboques estava sendo transportado com o documento de origem florestal e nota fiscal adulterados.

Os materiais e os veículos foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e posterior destinação.

Após essas duas ocorrências, a PRF no estado de Rondônia chegou a um total de 5.255,38 m³ de madeira ilegal apreendida nas rodovias federais rondonienses. Um aumento de mais de 490% quando comparado a todo o ano de 2019, quando foram apreendidos 1,063,13 m³ de madeira ilegal.

Foto: PRF/RO
Foto: PRF/RO
Foto: PRF/RO
Foto: PRF/RO

Fonte: Assessoria de Imprensa

Madeira Ilegal   PRF   Crime Ambiental   Legislação Vigente   Modo Contrário   Fiscalização Ambiental   Nota Fiscal  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.