Rondônia

Ministério Público de Rondônia implanta sistema eletrônico para agilizar tramitação de processos

Por mpro
Publicado 16/11/2020

O Ministério Público do Estado de Rondônia está implantando, de forma gradual e sistematizada, a implantação do Sistema Extrajudicial, que visa substituir a tramitação de processos em meio físico pelo meio eletrônico, visando dar celeridade e melhorar, ainda mais, a qualidade da prestação do serviço público.
A implantação do sistema Extrajudicial, de forma gradual e sistematizada, foi estabelecida pela Portaria Conjunta nº 19/2020, da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria-Geral do Ministério Público. 
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a implantação do sistema ocorrerá por etapas, a serem implementadas mediante Portaria Conjunta da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral. A primeira etapa de implantação terá início nesta terça-feira, 17 de novembro, na Promotoria de Justiça de Costa Marques; dia 18 de novembro, na Promotoria de Justiça de São Francisco do Guaporé e no dia 19 de novembro, na Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste.
A Procuradoria-Geral de Justiça e a Corregedoria-Geral, após ouvir a Diretoria de Tecnologia da Informação e o Comitê Gestor do Sistema, definirão a sequência das próximas etapas do Extra Digital.