Rondônia

MP inicia modernização de computadores de Procuradorias e Promotorias de Justiça

Por mpro
Publicado 16/11/2020
FOTO: Departamento de Comunicação Integrada

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), iniciou na última semana o plano de substituição de microcomputadores e monitores dos Gabinetes das Procuradorias e Promotorias de Justiça em todo o Estado.

A aquisição dos equipamentos é fruto de um projeto iniciado no final do ano de 2019, quando o Ministério Público,  por intermédio da Procuradoria-Geral de Justiça, autorizou a aquisição de 450 microcomputadores e 529 monitores de vídeo para atender especificamente a área finalística.

Nessa primeira semana de trabalho foram substituídos aproximadamente 50 microcomputadores das unidades de Capital. Em decorrência da primeira fase de implantação do Sistema Extrajudicial Eletrônico, foram atendidas de imediato as Promotorias de Justiça de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste. Os equipamentos das demais Promotorias serão enviados a partir desta segunda-feira (16/11) e serão realizados os agendamentos para os técnicos da DTI realizarem a instalação.

As instalações dos equipamentos estão sendo realizadas pela Central de Atendimento a Usuários da DTI (CAUIN), Departamento de Suporte Técnico e Polos de Atendimentos de TI, unidades ligadas a Diretoria de Tecnologia da Informação.

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, esclareceu que a modernização do parque de computadores da Instituição visa tornar mais produtiva a atividade-fim de Membros e servidores, com o intuito de obter melhores resultados em favor da sociedade.

O Diretor de Tecnologia da Informação Marcos Leandro informou que o investimento contribuirá para o aumento da eficiência das unidades. O chefe da unidade disse ainda que a DTI está trabalhando para execução de uma segunda etapa do projeto que contemplará a área administrativa da instituição.

Ministério Público público Rondônia Procuradorias