Rondônia

Série A2 do Brasileiro feminino: Fluminense, Botafogo e Sport vão às oitavas; veja confrontos

Os confrontos ainda não tem data definida, mas estão previstos para acontecer nos dias 22 e 28 de novembro.
Por ge
Publicado 14/11/2020

A primeira fase da Série A2 do Brasileirão Feminino chegou ao fim nesta sexta-feira, com 16 equipes classificadas para as oitavas de final da competição. Na sequência, um sorteio definiu os oito confrontos da próxima fase, com direito à clássico nordestino entre Sport x Ceará, além de duelos como Fluminense x Fortaleza, ou Athletico x Bahia.

Os confrontos, que acontecem no formato de ida e volta, ainda não tem data confirmada, mas estão previstos para acontecer nos dias 22 e 28 de novembro.

As equipes que estavam no Pote A do sorteio são mandantes nos duelos de volta. Caso de Ceará, 3B Sport-AM, Bahia, Juventus-SP, Botafogo, Napoli-SC, Fortaleza e América-MG.

Depois desta etapa, oito equipes avançam para as quartas de final e brigam por vagas nas semifinais e final da competição. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série A1 do Brasileiro.

Confira os duelos de ida nas oitavas de final

Athletico x Bahia
Fluminense x Fortaleza
Sport x Ceará
Foz Cataratas x Botafogo
Tiradentes x América-MG
Real Brasilia x 3B Sport
ESMAC x Juventus
Real Ariquemes x Napoli

Como terminou a primeira fase
Botafogo, Ceará, Bahia, 3B Sport, Juventus-SP e Napoli-SC avançaram como líderes de seus respectivos grupos.

As equipes que terminaram a primeira fase na segunda posição foram: Tiradentes-PI, Fortaleza, Sport, América-MG, Real Brasília e Athletico. ESMAC, Real Ariquemes, Foz Cataratas e Fluminense avançaram como os quatro melhores terceiros colocados de seus grupos.

Atlético-MG e Cruzeiro-RN foram terceiro nas Chaves C e E, mas tiveram menos pontos que os rivais. Elas fazem parte da 20 equipes que ficaram para trás nesta etapa do Brasileirão.

Foram elas: Vasco, Náutico, Atlético-GO, Goiás, Chapecoense, Juventude Timonense, Santos Dumont-SE, Oratório, São Francisco-BA, São Valério, Atlético-AC, UDA-AL, Auto Esporte-PB, Náutico, Operário-MT, SERC, Vila Nova-ES, Toledo e Brasil de Farroupilha.

 

Brasileirão feminino Feminino Sport Bahia Ceara Real Ariquemes