Rondônia

Criança de 2 anos é arrastada por carro durante briga dos pais

Menina teve diversos ferimentos pelo corpo e foi encaminhada a um abrigo da cidade.
Publicado 13/11/2020
Atualizado 14/12/2020

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de dois anos que ficou ferida após ser arrastada no asfalto por cerca de três metros por um carro conduzido pela mãe, Jataí, em Goiás. A menina teve lesões em diversas partes do corpo.

De acordo com o delegado Marcos Rogério Guerini, o fato ocorreu durante uma briga entre os pais da criança.

Segundo ele, a mãe relatou que arrancou com o carro sem perceber que a filha segurava a maçaneta do veículo pelo lado de fora.

"[A versão da mãe] foi de que ela teria saído com o veículo, não percebeu que a criança estava segurando na porta pelo lado de fora e que acabou, acidentalmente, arrastando a criança por alguns metros", explica Guerini.

O caso aconteceu na última sexta-feira (6), mas só chegou ao conhecimento da Polícia Civil na segunda-feira (9), após uma denúncia anônima.

De acordo com o delegado, os pais são investigados por lesão corporal culposa, quando não há a intenção de ferir, e também por negligência, pois não levaram a criança ao hospital depois do acidente.

Eles respondem em liberdade. A criança, por sua vez, foi encaminhada para um abrigo da cidade pelo Conselho Tutelar.

"A criança está aos cuidados do munícipio e Judiciário, onde tem toda uma estrutura para proteger, amparar e cuidar dessa criança até que o Judiciário faça um levantamento sobre a vida da família e ache viável devolvê-la para os pais ou procurar algum familiar próximo para encaminhá-la", diz o conselheiro tutelar Mozar Alves.

 

Ficou Ferida Polícia Civil Criança Jataí Goiás Carro