Rondônia

Justiça mantém prisão de mãe e filho acusados de ajudar a arrancar bebê da barriga de grávida em RO

Os suspeitos estão presos desde o fim do ano passado por participação no assassinato da grávida que teve o bebê arrancado da barriga.
Por G1 RO
Publicado 11/11/2020
Atualizado 12/12/2020

O juiz de direito Áureo Virgílio Queiroz, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu na última semana em manter os suspeitos identificados pelas iniciais [ C. B. R.] e [ M. B. do N.], mãe e filho, presos preventivamente.

Os dois são acusados de envolvimento no assassinato da vítima identificada pelas inciais [ F. P. B.], grávida que teve o bebê arrancado da barriga em outubro do ano passado em um loteamento de Porto Velho, além do filho dela então com 7 anos.

A Defensoria Pública do estado apenas informou nesta terça-feira (10) que foi notificada da decisão.

O Tribunal de Justiça (TJ-RO) disse, por meio da assessoria, que ainda não há previsão de quando os dois irão a júri em razão da pandemia do novo coronavírus. Em fevereiro de 2021, a decisão de manter Cátia e Mário detidos deverá passar por uma reavaliação.

No texto, o juiz justifica que decidiu por manter a prisão porque a gravidade do crime e o modo como foi executado "configuram o perigo da liberdade dos réus", sendo que os acusados "planejaram todo o ocorrido, junto a menores de idade". A decisão também envolve evitar prejuízo ao andamento do processo.

A suspeita é acusada de homicídio qualificado e duplamente qualificado, além de corrupção de seis menores. Já o suspeito também responde por homicídio qualificado e duplamente qualificado, corrupção de seis menores e ocultação de cadáver. Eles seguem à disposição da Justiça no sistema prisional.

'Só queria o bebê'

A acusada conversou com a imprensa na época do caso e confessou sua participação no crime. Na ocasião, a mulher negou ter planejado dar o golpe da barriga em um garimpeiro. "Eu só queria a criança", disse.

A suspeita afirmou aos jornalistas ter se arrependido de sequestrar o bebê e de ter participado do assassinato da mulher e do outro filho dela de 7 anos.

Presos Preventivamente Porto Velho Justiça Mãe Filho ASSASSINATO Bebê barriga