Rondônia

Homem é preso em flagrante por usar documento falso em agência bancária de Porto Velho

Flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (29). Suspeito já havia sido preso 10 dias antes pelo mesmo crime, diz Polícia Federal.
Publicado 30/10/2020
Atualizado 01/12/2020

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem que usava documentação falsa em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na tarde desta quinta-feira (29), em Porto Velho.

Segundo a corporação, funcionários do banco acionaram a PF por desconfiança, após notarem divergências no documento. O suspeito, conforme a PF, já havia sido preso 10 dias antes pelo mesmo crime.

De acordo com a polícia, os funcionários do banco desconfiaram da veracidade do documento. Em uma checagem no sistema, perceberam que havia um registro anterior do mesmo homem usando documentação com informações distintas.

A CEF confirmou, por e-mail, que os funcionários chamaram a PF para averiguação. Na agência, os policiais identificaram que a digital que havia no documento não batia com a verdadeira. O homem, então, foi preso novamente por uso de documentação falsa.

O ato é crime previsto nos artigos 304 e 297 do Código Penal. Um inquérito policial foi instaurado e seguiu à Justiça Federal.

Documentação falsa Porto Velho Caixa Econômica Polícia Federal