Rondônia

Jovem conversou com o pai pouco antes de morrer por causa de facada dada pela mãe, diz polícia

Mulher disse à corporação que atingiu o filho para se defender e está presa. Delegado não descarta possibilidade de envolvimento do padrasto, que sumiu logo após o crime.
Publicado 21/10/2020
Atualizado 22/11/2020

O jovem identificado pelas inciais [ J. C. da S. J. ], de 21 anos, que foi morto com uma facada, conversou com o pai - que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil - no hospital pouco antes de morrer, segundo o delegado André Medeiros, que apura o caso. De acordo com as investigações, o jovem foi morto pela própria mãe, que confessou o crime e foi presa, em Mutunópolis.

“Soubemos que o pai dele conversou com ele no hospital e uma prima o acompanhou quando ele foi transferido para Porangatu. Vou ouvi-los amanhã para saber se ele [vítima] disse alguma coisa que possa ajudar nas investigações”, explicou.

Para a Polícia Civil, a mãe do jovem, de 37 anos, confessou ter dado uma facada no peito do filho e disse que o fez em defesa dela e do companheiro.

Até a publicação desta reportagem, não conseguimos identificar a defesa da mulher para pedir um posicionamento sobre o caso.

O delegado ponderou que, apesar de a mãe ter confessado, não pode descartar a possibilidade de que o padrasto da vítima, cujo nome não foi divulgado, tenha participado. Até a manhã desta quarta-feira (21), ele não fora encontrado para prestar depoimento.

Versão divergente

Apesar de a mãe alegar que agiu para se defender de uma agressão do filho, o patrão da vítima, um lanterneiro, contou à polícia que estava com o jovem na sexta-feira (16) quando ele recebeu uma mensagem falando de uma briga entre a mãe e o companheiro dela. Imediatamente, o rapaz saiu em direção à casa da mãe.

“Ao chegar lá, o padrasto estava armado, a mãe também, a mãe com uma faca e o padrasto com um machado. Ele foi separar a briga e, para salvar o padrasto, a mãe deu uma facada nele”, disse o lanterneiro.

O jovem chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde de Mutunópolis. Ele precisou ser transferido para outra unidade de saúde, desta vez em Porangatu, mas morreu na madrugada de sábado (17).

Homicídio Polícia Civil Mãe JOVEM Padrasto FACADA