Rondônia

Tentando se passar por repórter, adolescente é apreendido ao atrapalhar policiais militares durante ocorrência

Suposto “jornalista” não tem ligação com nenhum site de Vilhena
Publicado 19/10/2020
Atualizado 20/11/2020

Na noite de domingo, 18, um adolescente de 17 anos foi preso, após atrapalhar o serviço da Polícia Militar durante uma ocorrência, se dizendo ser repórter de um site de Vilhena.

Segundo informações levantadas, uma guarnição se dirigiu até o centro da cidade, onde um casal estava discutindo em praça pública, quando o menor tentava evitar que a companheira fosse embora.

Em contato com a mulher, ela alegou que seu companheiro havia ingerido bebidas alcoólicas em um bar próximo ao local e, alterado, não permitia que esta voltasse para casa.

Porém, insatisfeito com a abordagem, o menor passou a questionar o trabalho da guarnição, alegando ser repórter da área policial e que a conduta dos militares era inadequada.

Após atrapalhar que os militares pegassem as informações da suposta vítima para registrar o caso, afirmando que não havia cometido nenhum crime, o adolescente acabou sendo apreendido e conduzido para a Delegacia para o registro do caso.

ESCLARECIMENTO

Após ter conhecimento da identidade do menor, a reportagem do site confirmou que o garoto não possui nenhum vínculo empregatício com sites locais e que os profissionais da área trabalham em total parceria e respeito com os policiais, sejam eles militares, civis ou federais, sem jamais intervir nas decisões destes durante as ocorrências, uma vez que não cabe ao profissional de imprensa julgar a situação, apenas informar a população sobre os fatos.

Suposto Jornalista Polícia Militar Vilhena Domingo Praça Pública Serviço Preso