Política
Sic Tv realizará cinco minidebates com candidatos de Porto Velho
O diretor de operações e programação da Sic TV, Marlon Leoni, explicou que o grande número de candidatos neste ano trouxe um desafio diferente para a realização de um debate tradicional.

Por Rondoniagora
Publicado 12/10/2020
A A
Foto: Reprodução/Rondoniagora

A Sic TV, afiliada Record em Rondônia, decidiu realizar minidebates entre os candidatos a prefeito de Porto Velho, com a participação de três políticos por dia. Os programas serão apresentados pela jornalista Meiry Santos e vão ao ar do dia 2 a 6 de novembro.

Segundo a direção da emissora, os debates iniciarão a partir das 17h50 às 18h45. O dia e a ordem de participação de cada participante foram definidos através de sorteio, realizado com a presença de representantes de cada candidato na última terça-feira (6).

O diretor de operações e programação da Sic TV, Marlon Leoni, explicou que o grande número de candidatos neste ano trouxe um desafio diferente para a realização de um debate tradicional. “Com tantos candidatos para dividir o mesmo tempo, o objetivo principal, que é esclarecer ao eleitor os pontos fortes de cada um, certamente não seria atingido. Além disso, trazer 15 candidatos de uma única vez, mais seus muitos assessores, e juntá-los ao grande número de profissionais necessários para a realização de um evento deste tipo, seria impossível, sem gerar uma grande aglomeração e colocar todos em risco”, disse o diretor.

A tradição da Sic TV na realização dos grandes debates não permitiria que a emissora ficasse de fora nessa eleição, segundo o diretor. “Foi ai que surgiu a ideia de fazermos uma série de minidebates”, destacou Marlon Leoni.

A Sic TV informou que emissora fará o grande debate apenas no segundo turno, entre os dois finalistas.

Os debates vão priorizar o confronto entre os candidatos e pelas regras definidas terá uma rodada de perguntas elaboras pela emissora e outra de perguntas da população e de representantes de setores da economia. “Estamos animados e confiantes de que daremos uma grande contribuição para que o eleitor possa se decidir”, finalizou Marlon Leoni.

Confira a ordem dos candidatos

Dia 02 - Eyder Brasil X Pimenta de Rondônia X Edvaldo Soares.
Dia 03 - Lindomar Garçon X Breno Mendes X Geneci Gonçalves.
Dia 04 - Vinicius Miguel X Hildon Chaves X Ramon Cajuí;
Dia 05 - Ronaldo Flores X Cristiane Lopes X Samuel Costa.
Dia 06 - Ted Wilson X Leonel Bertolin X Williames Pimentel.

Fonte: Rondoniagora

debates   Porto Velho   Record   Marlon Leoni   Sic   candidatos  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.