Rondônia

Virada Sustentável promove intervenções sobre descarte de resíduos

Ações chamarão a atenção para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Publicado 06/10/2020

Ao longo desta semana, o evento Virada Sustentável promove uma série de intervenções na capital paulista para chamar a atenção sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Parte da programação também acontecerá online neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os ODS são uma agenda assinada por 190 países, no âmbito da Organização das Nações Unidas, que busca pautar ações de governos e da sociedade civil em prol da erradicação da pobreza, redução da desigualdade e proteção do meio ambiente.

Até 16 de outubro, seis estações de metrô vão receber pontos de coleta de aparelhos eletroeletrônicos e pilhas como parte da campanha Eletrônico Não é Lixo. A ação ocorre nas estações Vila Prudente, Clínicas, Barra Funda, Sé, Tucuruvi e Jabaquara, abrangendo as linhas Verde, Azul e Vermelha.

De 10 a 12 de outubro, a Vj Elka fará projeções com diversas técnicas no Edifício Anchieta, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. As animações que combinam estêncil,‌ ‌motion‌ ‌design‌ ‌e‌ ‌lettering,‌ ‌e‌ ‌mapping‌ ‌3D, fazem referência à economia circular e à necessidade de reaproveitamento de materiais.

Na página da Virada Sustentável na internet, o artista Peri Pane vai passar sete dias usando uma capa de plástico transparente com 43 bolsos, onde deixará todos os resíduos descartáveis produzidos ao longo da semana.

Intervenções Desenvolvimento Sustentável Resíduos Nações Unidas ODS Objetivos Virada Sustentável