Rondônia
Seas recebe representantes de instituição financeira para debater projetos voltados à assistência social em Rondônia
A Prorrogação do Programa AmpaRO foi um dos principais assuntos debatidos no encontro

Por Anayr Celina
Publicado 05/10/2020
Atualizado 05/10/2020
A A
Foto: Antônio Lucas

A primeira-dama e titular da pasta da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha se reuniu com a superintendente Nacional Norte da Caixa Econômica Federal, Ágata Janjacomo de Siqueira, para debater assuntos importantes da pasta de assistência  social e demandas que estão sendo tratadas em parceria com a Caixa Econômica.

Entre os assuntos debatidos está a prorrogação do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) que vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social com um complemento na renda no valor de R$ 200 até o mês de dezembro.

A secretária da Seas explicou que a prorrogação é necessária diante do cenário de pandemia.

“Nós avaliamos a prorrogação do programa como sendo necessária neste momento. As famílias vão continuar recebendo o complemento de renda sem a necessidade da criação de uma nova conta”, informou.

Ágata Janjacomo de Siqueira elogiou o trabalho desenvolvido pela Seas durante a pandemia. “O Governo de Rondônia está de parabéns por implantar um programa como este que tem ajudado as famílias vulneráveis. Para nós é uma satisfação ser parceiro de ações como essas”, destacou.

AÇÕES DE ENFRENTAMENTO

O Programa AmpaRo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e faz parte de um conjunto de ações de enfrentamento à pandemia. Outro destaque é o Projeto Previna-se que beneficiou famílias rondonienses com a entrega gratuita de 200 mil máscaras de tecido, visando a segurança da população.

Participaram da reunião o superintendente Executivo de Governo na Caixa Econômica Federal Dione Wesley Pereira Silva e a superintendente de Rede Rondônia, Marina Aguilera.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

AÇÕES   Caixa Econômica   Amparo   Desenvolvimento Social   Rondônia   Seas   Superintendente Nacional   Assistência Social   Debater Assuntos  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.