Rondônia

Casal recebe sacola cheia de dinheiro por engano e devolve a dono de mercado em RO

'Um caso de honestidade que precisa ser registrado para todo Brasil ver o que aconteceu', declarou o comerciante. Casal tem três filhos e não possui renda mensal extra.
Por G1 RO
Publicado 04/10/2020

O pedreiro Marciano Pereira Dias, de 29 anos, e a costureira Edina Maria de Arruda, de 35 anos, não pensaram duas vezes e devolveram uma sacola cheia de dinheiro que havia sido entregue em casa por engano junto com as compras do mercado. O caso aconteceu nesta semana em Cerejeiras (RO), no Cone Sul do estado.

Em um vídeo feito pelo dono do dinheiro às redes sociais, Marciano conta que havia feito compras no mercado para serem entregues em casa, e que só quando a sua esposa foi guardar os produtos perceberam a sacola com o dinheiro.

"Após a entrega da compra eu fui tomar meu banho e a minha esposa foi guardar. No entanto, ela se deparou com a sacola cheia de dinheiro. Ela veio e me mostrou, sem reação e sem saber o que fazer. Então, sem pensar duas vezes, como nós nos deparamos que ainda não tinha dado o horário de fechamento do mercado, eu convidei um amigo que me levou até lá pra gente fazer a devolução do dinheiro", contou Marciano no vídeo.

O casal tem três filhos e não possui renda mensal extra. No momento, eles recebem o auxílio emergencial do Governo Federal.

Sem saber que o engano foi cometido pelo próprio dono do mercado, Marciano, quando foi devolver a sacola, pediu que caso fosse um erro de algum funcionário, que o dono do estabelecimento ele não o punisse.

A atitude de Marciano e Edina impressionou o empresário que fez com que ele gravasse um vídeo comentando o caso. "Um caso de honestidade que precisa ser registrado para todo Brasil ver o que aconteceu", contou o comerciante.

Honestidade Cone Sul Pedreiro Marciano Costureira DINHEIRO Sacola