Esporte
Para Felipe Romário o equilíbrio do time foi fundamental para a vitória do Vilhenense frente ao Ji-Paraná
“Mesmo quando estivemos com um homem a menos não deixamos de executar aquilo que treinamos”, destacou o treinador

Por Folha do Sul Online
Publicado 29/09/2020
Atualizado 29/09/2020
A A
Foto: Alexandre Almeida

No último sábado, 26, em jogo de muitos cartões e quatro expulsões no Estádio Portal da Amazônia, o Vilhenense venceu por 1 a 0 o Ji-Paraná pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado a equipe de Vilhena somou 3 pontos e chegou a quarta colocação do Grupo A1. Já o Jipa permanece com 1 ponto, agora na sétima colocação.

Para o treinador Felipe Romário a vitória sobre o Ji-Paraná foi fundamental para a continuidade da equipe na competição. “Nos mostra que estamos no caminho certo, ganhar um jogo dessa magnitude, com tudo que ele envolvia extracampo, como tabu, e por se tratar de um clássico eleva a autoestima do grupo e nos dar ainda mais confiança para chegarmos aos nossos objetivos”, analisou

Ainda sobre o confronto no Portal da Amazônia, Felipe Romário destacou como fator principal para o triunfo, o equilíbrio do time. “Foi um jogo que foi marcado pela entrega e aplicação dos atletas para aquilo que trabalhamos e propomos ao longo da semana voltado pra esse jogo. Conseguimos manter um equilíbrio em todos os setores, mesmo quando estivemos com um homem a menos, não deixamos de executar aquilo que treinamos. Sabíamos que do outro lado teria uma equipe qualificada que em alguns momentos iria nos criar dificuldades, e sabemos passar por esses momentos e ser resilientes as circunstâncias que o jogo nos ofereceu”, pontuou.

O próximo desafio do Vilhenense será contra o Galvez em solo acreano no domingo, 30, às 21h00 (de Brasília-DF), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. A delegação vilhenense embarca às 18h00 desta segunda-feira, 28, com destino a capital acreana.    

Em tempos de pandemia, a sequência de jogos e viagens é um dos complicadores para os clubes que praticamente não têm tempo para treinamentos. “Fizemos um treino hoje pela manhã, para ajustar algumas dificuldades que tivemos dentro do jogo, e agora é priorizar a recuperação dos atletas para diante do Galvez conseguirmos fazer um grande jogo novamente”, ponderou o treinador.

Fonte: Folha do Sul Online

Equilíbrio   Campeonato Brasileiro   Vilhenense   Felipe Romário   Jogo   Ji-Paraná   Série D  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.