Esporte
Vilhenense está pronto para estrear em casa, afirma Felipe Romário
Partida no Portal da Amazônia será contra o Ji-Paraná na tarde do sábado, 26, sem a presença de público

Por Folha do Sul Online
Publicado 25/09/2020
A A
Foto: Rogério Perucci

Após a derrota fora de casa para o Bragantino-PA na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Vilhenense Esportivo Clube fará no próximo sábado, dia 26 de setembro, a sua estreia no Portal da Amazônia. O adversário será o Ji-Paraná, numa reedição da final do Campeonato Rondoniense 2019.

E a equipe está pronta para o seu primeiro jogo em casa assegura o treinador Felipe Romário. “Nós sabemos e entendemos as dificuldades da competição, então nós precisamos está preparados para todos os desafios que teremos pela frente”, pontuou.

Apesar da afirmação de que a equipe está pronta, Felipe Romário não revelou que irá começar a partida no lugar do meia Tuquinha, que foi expulso em Bragança.  

Vindo da Região Sul do país, onde o futebol é de muita marcação e intensidade, Felipe Romário disse que busca inserir no Vilhenense algumas dessas características. “É claro que o primeiro passo que tivermos foi buscar conhecer a cultura local, buscar entender como os atletas estão habituados a jogar, como é a forma que se trabalha aqui. Mas, dentro disso a gente buscou adaptar algumas situações para que a gente tenha essa identidade de marcação forte, para que a gente tenha essa identidade de um jogo proativo, para que a gente possa se adequar a situações que cada jogo propõe”, afirmou.

Sobre o adversário de sábado, o treinador disse que o Ji-Paraná é uma equipe bem treinada e que espera um jogo difícil. “Será difícil como qualquer jogo que teremos nesta competição. É uma equipe muito qualificada, muito bem trinada; e esperamos um jogo difícil, com um nível de competitividade alta. Mas, nós esperamos fazer um grande jogo. Os atletas estão imbuídos dessa responsabilidade do primeiro jogo em casa e esperamos conseguir um resultado positivo”, ponderou.

Este ano Vilhenense e Ji-Paraná se enfrentaram em jogos oficiais apenas uma vez, no dia 15 de fevereiro, no Portal da Amazônia, pelo primeiro turno a Campeonato Rondoniense e terminou em um empate sem gols.

O jogo do sábado, 26, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, está agendado para as 15h no Estádio Portal da Amazônia, e não terá público.

Fonte: Folha do Sul Online

Pronto para Estrear   Vilhenense   Felipe Romário   Série D   Campeonato Brasileiro   Campeonato rondoniense  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.