Rondônia

Motorista de Corolla envolvido em racha que matou ciclista em Porto Velho segue foragido

Defesa nega que ele participava de racha. Atropelamento foi no dia 24 de julho, quando o ciclista voltava para casa após um passeio de bicicleta.
Por G1 RO
Publicado 23/09/2020
Atualizado 24/10/2020

Continua foragido o motorista do Corolla envolvido em uma disputa de racha que terminou no atropelamento e morte de um ciclista de 22 anos, em julho, no Espaço Alternativo de Porto Velho.

O suspeito identificado pelas iniciais [ V. R. L. da S ] de 18 anos, teve a prisão decretada no último dia 14 de agosto. O condutor do veículo que atingiu o ciclista permanece preso.

De acordo com a denúncia do MP, instantes antes do atropelamento, os suspeitos identificados pelas iniciais [ G. V. D. L. P ] de 24 anos, condutor um veículo Onix, e [ V ], na direção de um Corolla, assumiram "o risco de produzir o resultado morte" e "conduziram seus respectivos veículos em alta velocidade em disputa automobilística ilegal (racha)".

De acordo com o registro policial do acidente, o jovem cclista tentou atravessar a pista em uma faixa de pedestres e foi atropelado pelo veículo conduzido por Gabriel.

O corpo do ciclista foi lançado a cerca de 30 metros e morreu na hora.

No documento, o promotor Gerson Martins Maia destacou que ,após perceber a morte do jovem, um dos suspeitos fugiu no Corolla. Ele se apresentou na delegacia dias depois e foi liberado.

Segundo a Polícia Civil, o carro foi um presente de uma familiar ao jovem  em seu aniversário de 18 anos. Ela chegou a ser indiciada por entregar o veículo a pessoa não habilitada, mas não foi denunciada.

Um terceiro envolvido no caso e que também está entre os acusados é o carona do Corolla. O MP diz que ele participou do caso por ter instigado a prática do racha como "platéia" para "estimular e alimentar o ego de Vitor de querer se exibir e mostrar quem é o melhor".

Os três suspeitos que participaram do racha foram denunciados pelo crime de homicídio que resultou em perigo comum e uso de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, conforme a denúncia do órgão.

Além da acusação dos crimes, o MP pediu indenização por danos morais e materiais aos familiares da vítima. A denúncia foi recebida na sexta-feira (14) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital e os acusados se tornaram réus.

O delegado Sandro Moura, que chefiou a investigação, confirmou que o rapaz está foragido e informou que a polícia ainda tenta localizá-lo.

A defesa de do jovem identificado pela inicial [ V ] informou que entrou com um pedido de liberdade provisória e aguarda uma decisão da Justiça. O advogado nega que ele estivesse participando de um racha porque estava numa velocidade 30% menor que o carro que atingiu o ciclista.

Relembre o caso

No dia 24 de julho, o ciclista identificado pelas iniciais [ T. da S. S. ] voltava de um passeio de bicicleta no Espaço Alternativo quando foi atropelado em uma faixa de pedestres.

Logo após o acidente, o suspeito identificado pela inicial [ G ] foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo.

O motorista negou que estivesse participando de um racha e alegou que a vítima atravessou a pista repentinamente.

Na época, o amigo do rapaz disse que o plano deles era passar em uma pizzaria e depois irem para casa, pois já estava tarde.

Suspeito Porto Velho Corolla Espaço Alternativo Racha VEÍCULO Ciclista