Rondônia

Técnico do Vilhenense testa positivo para Covid-19 pela 2ª vez e não viaja com elenco por falta de contraprova

Contra o Bragantino-PA, elenco foi comandado pelo preparador físico Leonardo Coelho
Publicado 22/09/2020
Atualizado 22/09/2020

O técnico Felipe Romário, do Vilhenense, testou positivo para o novo coronavírus pela segunda vez e, por isso, não viajou com o elenco para o jogo contra o Bragantino do Pará, que aconteceu no último domingo, 20. Segundo o técnico, o Departamento Médico do clube acredita ser um caso residual, quando o vírus ainda manifesta nos testes do paciente que já testou positivo.

- Não era nem eu ter feito o teste, porque a CBF diz que aquele que já teve, não precisa mais testar. Só que a gente não sabia, o documento chegou pra gente e eu já tinha feito esse teste e acabou testando né, acabou detectando. Aí nesses casos específicos, a CBF pede uma contraprova e não tivemos tempo hábil pra fazer essa contraprova aqui em Vilhena, porque o resultado demoraria quatro dias para sair. Então nós acreditamos, a comissão médica do clube acredita também, que é só residual, mas mesmo assim a gente cumpriu o protocolo - explicou Felipe.

A primeira vez que o técnico testou positivo para a Covid-19 foi no sul do Brasil e, segundo ele, o teste realizado em Rondônia não é aceito pela CBF.

- Eu já tive Covid em Santa Catarina e lá fiz todo o tratamento, todo o protocolo, mas só que tem gente que demora pra sair. [Em Rondônia] Fiz o método Elfa e a CBF não aceita, só aceita o Quimioluminescência* - disse.

*O exame de quimioluminescência pesquisa anticorpos IgG e IgM no paciente, já o ELFA é o exame utilizado para detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2.

Testou Positivo Felipe Romário Vilhenense Departamento Médico Técnico CBF