Rondônia

"Empate saiu com gosto de derrota", lamenta Bruno Monteiro

Publicado 22/09/2020

O técnico Bruno Monteiro lamentou o empate no último domingo do Ji-Paraná diante do Atlético Acreano em 1 a 1 no estádio Biancão pela primeira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

"Na minha visão tivemos dois jogos completamente diferentes dentro da mesma partida. Até por volta de 25 minutos do primeiro tempo, trabalhamos dentro da nossa identidade de jogo, com um jogo pensado e pautado numa construção curta com apoios, buscando progredir e criamos situações de finalização, criando pelo menos três oportunidades com eminência de gol e não conseguimos ter a tão falada e importante efetividade. Depois que a chuva aumentou o volume o campo ficou impraticável e tivemos que nos adaptarmos ao contexto, passando a jogar prioritariamente com bolas longas em busca de ganharmos a segunda bola mais próxima a baliza adversária. Fizemos o gol e conseguimos ter uma boa consistência defensiva, porém na volta do intervalo voltamos com nível de concentração mais baixo e sofremos o gol", resumiu.

Bruno Monteiro também lamentou os erros nas finalizações a gol. "Dentro do segundo tempo em meio às dificuldades do campo com poças de água, criamos algumas situações de finalização porém voltamos a pecar na efetividade. Dentro do contexto o empate saiu com gosto de derrota, pois tivemos nossa melhor performance e com maior consistência, dentro desses três jogos que tivemos dentro da Série D", acrescentou.

Para o treinador, a forte chuva que caiu durante o jogo do último domingo prejudicou o rendimento da equipe. "Acredito que seja imensurável quantificar, porém temos um modelo pautado em construções curtas e apoiadas, o que impossibilitou ser executada depois que o campo alagou. Tivemos que ter resiliência e nos adaptarmos as circunstâncias das condições apresentadas", disse.

Agora, o Ji-Paraná foca no compromisso de sábado diante do Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. "Será mais um jogo de grande dificuldade marcado por muito equilíbrio como é característica dos jogos da Série D. Vamos buscar mobilizar nosso grupo de atletas e trabalhar com muito foco concentração e comprometimento", encerrou.

Gosto de Derrota Campeonato Brasileiro Atlético Acreano Estádio Biancão Bruno Monteiro Técnico