Rondônia

Operação é realizada para coibir aglomerações na Vila Calderita em Porto Velho

Denúncias de aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em excesso foram feitas no local. Ações devem passar a ser realizadas todos os finais de semana em diversos pontos da capital, segundo a polícia.
Por G1 RO
Publicado 14/09/2020
Atualizado 15/10/2020

Uma operação foi realizada pela Polícia Militar (PM) no último sábado (12) em um balneário de Porto Velho com o objetivo de coibir aglomerações, além de possíveis crimes ambientais e de trânsito. A aglomeração de pessoas está proibida por decreto estadual devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da PM, a operação aconteceu na Vila Calderita, localizada a cerca de 45 quilômetros da capital, na margem do rio Jamari.

O local costuma ser procurado por banhistas, principalmente aos finais de semana, durante os meses de clima quente e seco. Nas últimas semanas, diversas denúncias foram feitas de aglomerações, festas e consumo de bebidas alcoólicas em excesso na vila.

Durante a operação foram abordados 27 automóveis, 11 bicicletas e 12 embarcações. Um bloqueio foi montado na estrada para verificar a condição dos condutores e documentação, além da realização de teste do bafômetro e a presença de um guincho.

Participaram agentes de batalhões da Polícia Ambiental, Polícia de Trânsito, Bope, Batalhão de Choque e Marinha.

De acordo com a polícia, todos os finais de semana ações como essa serão realizadas em locais que possam estar ocorrendo infrações ambientais, de trânsito e ao decreto de calamidade pública.

Aglomerações Porto Velho Polícia Militar Crimes Ambientais Vila Calderita