Rondônia

URGENTE: Grave acidente envolve 4 caminhões e BR-364 está interditada

PRF orienta motoristas a cancelar viagem ou parar em cidades próximas; desvio por Chapada dos Guimarães já tem trânsito intenso
Publicado 12/09/2020
Atualizado 13/10/2020

Grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (11), na BR-364, em Jaciara, envolveu quatro caminhões, entre eles um caminhão tanque com vazamento da carga. Uma pessoa morreu no local, duas foram resgatadas em estado grave e outras duas não tiveram ferimento.

A pista está totalmente interditada desde a hora do acidente e a previsão é de liberação apenas às 14h, devido ao vazamento de combustível. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal orienta que as pessoas que precisam percorrer o trecho, que aguardem a liberação da pista em casa ou parem antes em cidades vizinhas evitando filas no local. A orientação é até adiar a viagem se possível. O desvio pode ser feito por Chapada dos Guimarães, mas o trânsito já está intenso no local.

O acidente aconteceu no km 276, às 21h55 de ontem. Dois veículos de carga colidiram frontalmente. Em seguida, houve a colisão lateral de um caminhão tanque com combustível etanol vazando e outro carregado com soja. 

No local, equipes da PRF e da concessionária Rota do Oeste aguardam que a empresa responsável realize o transbordo do combustível. 

Plano de orientação do fluxo na rodovia realizado pela concessionária: no Km 328 - desvio para Primavera do Leste (sentido decrescente); no Km 209 - desvio para Primavera do Leste (sentido crescente); no Km 269 - desvio para Campo Verde (sentido crescente).

Veículos envolvidos:

Scania vermelha, com carga de soja

Volvo 460 Branca, carregada de produto perigoso

Volvo 540 prata, com carga de milho

Volvo 450 Branca, carga de adubo

Vazamento de Combustível Caminhão Tanque Acidente Ocorrido Carga Volvo PRF Grave acidente